quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Comprar no Aliexpress

Neste post irei falar das minhas compras e da minha experiência com o Aliexpress!

Muitos já ouvimos falar certamente do Aliexpress. Já quanto às opiniões acerca do Aliexpress, elas são muito divididas. Há quem diga muito bem, há quem diga que são só charlatões. Para mim não é nenhum dos dois, o Aliexpress é como o Ebay asiático, existem muitos itens excelentes e baratos e muitas cópias rasca que se fazem passar por itens de qualidade, muitos bons vendedores e vendedores terríveis.

Vamos então começar.

O primeiro item do Aliexpress que comprei foi um crop top de renda com dois níveis ao vendedor The Call of Life em 11 de Junho, chegou-me a casa no dia 21 de Julho, ou seja foi 1 mês e 10 dias de espera mas valeu a pena. Esta era a imagem do artigo que o vendedor tinha: 

Esta é uma foto minha com o artigo vestido:


Como podem ver são exactamente iguais. O preço do top foi 8,08€.



A minha segunda compra foi um hoodie com orelhas de coelho em azul bebé ao Beautiful Wardrobes Store. Fiz a compra no dia 12 de Junho, chegou-me no dia 22 de Julho. Aqui está a foto que o vendedor tinha:

Isto foi o que eu recebi:

Como podem ver mandaram a cor errada e nem me contactaram. Aparentemente o azul bebé está esgotado em todo o sítio e realmente se me tivessem avisado eu teria escolhido o cinza claro porque era o meu segundo preferido, mas fiquei chateada de esperar um pouco mais de um mês e ter algo a chegar na cor errada e nem ter sido avisada. Abri disputa e pedi metade do dinheiro, o vendedor concordou e o dinheiro foi devolvido. Até aqui parece tudo muito bem, mas o vendedor não retirou a cor azul bebé da lista, ou seja tal como me aconteceu a mim, devem haver outras pessoas a comprar a pensar que é azul bebé e a receberem outras cores sem serem avisados. Enfim, sinceramente não aconselho este vendedor de todo. O preço foi de 16,05€, depois devolveram-me 8€ em disputa.



A minha terceira encomenda foi um conjunto de lingerie ao better production, better life. O conjunto que eu tinha escolhido estava esgotado e o vendedor avisou-me prontamente disso e disse para eu escolher outra peça. Acabei por escolher uma uns 2€ mais cara e o vendedor não me pediu para por o dinheiro da diferença. Fiz a compra no dia 12 de Junho, a encomenda chegou no dia 14 de Julho. Aqui fica a foto da peça que acabei por escolher para substituir a esgotada:

 Aqui está uma foto do artigo que recebi:


Como podem ver são exactamente iguais à imagem que o vendedor tinha na sua loja. O preço foi de 9,74€ apesar do conjunto ser coisa de 2€ mais caro que isso mas como tinha pedido outra coisa que estava esgotada o vendedor não me fez pagar a diferença entre os 2 itens.



A minha quarta compra foi umas sandálias de borracha transparentes como as dos anos 90 mas para adultos na Seventh Sense. Efectuei a compra no dia 5 de Julho, ela chegou no dia 14 de Agosto. A imagem di vendedor era:

O que eu recebi é:


Portanto são exactamente iguais à imagem. Adoro estas sandálias e farto-me das usar como desculpa para andar a mostrar as tatuagens dos pés. O preço foi de 13,21€.



A quinta compra foram umas sabrinas em crochet na Yiwu Yayan Craft Factory. Efectuei a compra no dia 27 de Julho, ela chegou no dia 5 de Setembro. A foto do vendedor era:

O item que eu recebi é:

Ou seja, são exactamente iguais à foto do vendedor. Aviso no entanto que se estiverem indecisos entre 2 tamanhos para escolherem o maior porque o crochet não alarga ao contrário da maioria dos materiais dos sapatos. O preço foi de 11,54€.



A sexta compra foram uns ténis de renda e com picos na Children's Shoes Home. Foi feita no dia 3 de Setembro, chegou no dia 7 de Outubro. Mais uma vez aqui está a foto do vendedor:

E a foto do que eu recebi:

Mais uma vez são iguais à imagem do vendedor. O preço foi de 19,18€.



A sétima compra que fiz no Aliexpress foi um colar com picos, rosas e um cadeado em forma de coração na Love Lifestyle. Fiz a encomenda no dia 03 de Setembro, chegou no dia 16 de Setembro. Foi realmente super rápida em comparação com as outras. Aqui fica a foto do vendedor:

E a minha foto do artigo:

Os picos do artigo que recebi são maiores que os da imagem, mas de resto é exactamente igual. Creio que devia ter dito o tamanho dos se os quisesse mais pequeninos como os da imagem, isto porque em todas as outras imagens com rosas de outras cores tinham com os picos grandes como os do meu colar. De qualquer das maneiras adoro-a e não criei disputa neste caso. O preço foi de 19,26€.



A oitava compra foi uma camisola com uma impressão de rosas na Supermodel Wardrobe. Fiz o pedido no dia 11 de Setembro, chegou no dia 06 de Outubro. A imagem do vendedor era esta:

Já aquilo que eu recebi foi isto com um laço fora de sítio que eu corrigi entretanto:

Como podem ver as rosas não têm metade do detalhe e são numa cor salmão/coral em vez de serem em rosa bebé/rosa. Fiquei super desapontada muito sinceramente, até porque as cores usadas na camisola que eu recebi têm tão pouco contraste entre elas que algumas rosas parecem quase manchas de tinta em vez de rosas. Fiz uma disputa e pedi um pouco mais de metade do dinheiro visto que não queria pagar portes para mandar de volta o artigo. O vendedor concordou e devolveu-me 10€ dos 18,74€ que paguei por isto. Enfim, foi uma autentica decepção.



Finalmente a ultima encomenda que efectuei no Aliexpress foi um vestido branco e preto na Citywheel. A compra foi feita no dia 11 de Setembro, chegou no dia 2 de Outubro. Aqui fica a imagem que o vendedor tinha:

E o artigo que eu recebi:

É exactamente igual à imagem do vendedor, com o detalhe que a gola que parece preta opaca é na realidade em renda negra por cima de tecido preto. A única coisa é que o vestido pode ser um pouco transparente mas sinceramente adorei-o. O preço foi de 8,34€.



Portanto foi assim a minha experiência até agora com o Aliexpress, no geral é muito positiva, mas houve dois casos um pouco chatos, principalmente o da camisola de malha. Espero que este post vos ajude/elucide acerca do Aliexpress. Todas as entregas dos artigos que mencionei foram gratuitas e em correio registado em que eu podia saber onde estavam pelo número no site dos CTT. Tentarei eventualmente tirar uma melhor foto com o vestido, com a camisola e com o casaco, mas por agora foi o melhor que deu.

Espero que tenham gostado do post!

3 comentários:

  1. Nunca comprei nada através de lá mas conheço o site. É exactamente como o ebay.
    Tem de se ter muita atenção! Há vendedores que têm uma foto muito bonita do artigo mas depois têm outras de como ele é na verdade - uma versão mais fraca - enquanto há outros que têm a foto bonita mas também vendem o produto na versão mais reles - pelos preços é impossível ser o bom.
    Enfim, é ter muita atenção e reclamar quando se justifica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu por acaso no geral os artigos que recebi eram iguais às imagens e não tenho razão de queixa exceptuando no caso da camisola. De resto o que ocorreu mais chato foi no caso do casaco que me mandaram cinza porque o azul estava esgotado, não me avisaram disso e simplesmente mandaram o cinza, que foi uma atitude que não gostei. Já a nível de qualidade, dos productos que comprei não tenho razão de queixa, todos têm qualidade igual à da H&M, Bershka e assim, sendo o de melhor qualidade mesmo o casaco das orelhas que é forrado, super quentinho e confortável.

      Excluir
  2. Adorei o conjunto de lingerie e o colar! Não conhecia esse site :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir