domingo, 11 de outubro de 2015

Princesas Disney



Bem este post já estava prometido há imenso tempo mas só agora o consegui realizar, basicamente é uma review de todos os cosméticos que tenho das princesas Disney (e que até agora ainda não tinha utilizado).

Portanto como viram na imagem no topo deste post, todos os cosméticos são de três princesas: Branca de Neve, Belle, e Cinderella. Também todos pertencem a apenas três marcas: Essence, Etude House, H&M.

Vamos então falar dos cosméticos por princesa ao invés de falar por marca. Sendo assim irei começar pela Branca de Neve.



Da Branca de Neve possuo dois itens: Um BB Cream em Light Beige da Etude House, e uma Body Butter com cheiro a amora (blackberry) da H&M.

Começando pelo BB Cream, a embalagem é logo um amor, baseada na Branca de neve, está cheia de maçãs e castelos em vermelho, tiaras e cabanas em prateado! Já a caixa também era adorável, mas irei mostrar no final do post as caixas todas da colecção da Etude House das princesas ao invés de falar aqui. Portanto aqui fica o swatch do BB Cream na minha mão:


Portanto sim é uma cor muito clarinha com undertones amarelos, que é o tom perfeito para mim! É super levezinha e cheira bem, e quando espalhada dá uma cobertura média! O que me espantou por ser uma base mesmo tão leve! 


Sinceramente cada vez mais me rendo aos cosméticos sul-coreanos porque são realmente espantosos. A única base tão leve como esta que utilizei era a Oxygen Wow da Benefit, e não me dava esta cobertura tão boa.


Passando à Body Butter, é da H&M e é baseado na maçã envenenada da branca de neve, sendo uma embalagem preta com pé branco e cheira a amoras. É super cheirosa e hidratante e só me arrependo de não a ter começado a usar mais cedo, ainda que, se o tivesse feito, então não estaria neste post por ter já passado a data de validade após abertura.


Da Belle tenho três itens todos da Etude House. Tenho um batom, um blush, e um conjunto de verniz com autocolantes de água para as unhas. Como podem já ver tanto aqui como na foto do início do post, as embalagens são adoráveis, sendo que o batom e o verniz Pink Rose têm um motivo barroco na tampa, o blush tem a forma de rosa, e o verniz Purple Rose tem um motivo de rosas na tampa.

Vamos então começar com o batom, a cor é Purple Rose.


Como viram na swatch (feita numa folha de papel para tentar captar a cor melhor, porque infelizmente em mim não estava a dar para mostrar minimamente o tom verdadeiro dele) o tom é verdadeiro ao nome, é um magenta assim para o púrpura. É uma cor lindíssima. O batom é super cremoso, mas exactamente por essa razão é também um pouco runny e resulta melhor ao fazer degradé nos lábios ou usado com um lápis de lábios para o manter perfeito o dia todo.

Quanto ao blush é na cor Coral Shine Rose.


Mais uma vez a cor é mesmo o que propõe ser, é um tom coral lindíssimo com brilhos dourados. É super gentil e dá um tom bonito na cara sem ser muito exagerado, é provavelmente o meu item favorito da colecção das princesas da Etude House.

Finalmente temos os vernizes e autocolantes. Os tons dos vernizes são Pink Rose e Purple Rose.



Como podem ver o Pink Rose é um rosa ligeiramente para o coral e tem um glitter dourado. É o mais transparente da dupla e para ter boa cobertura necessita de algumas camadas (pelo menos duas). O Purple Rose é, tal como o batom do mesmo nome, um magenta e como podem ver é bastante opaco. Quanto aos autocolantes ainda não os testei, mas são de água e segundo o que a Etude diz as rosa cor de rosa mudam de tom consoante a temperatura. Tal não posso afirmar pois como disse ainda não os testei. Os autocolantes são em forma de rosa (em dourado e em cor de rosa que são as térmicas), em forma de tiara e em forma de divisórias.


Finalmente quanto à Cinderella tenho 2 itens da Essence, um gloss e um verniz. As embalagens são simples, o que francamente me deixa um pouco decepcionada principalmente em comparação com os meus outros itens de princesas Disney.

Começando pelo gloss. O tom é 02 So This Is Love.


O tom é um rosa inclinado para o coral lindíssimo com glitter em rosa, amarelo e laranja. É super bonito e tem um cheiro docinho. Fica super giro nos lábios e comparado com muitos gloss não achei tão pegajoso assim, o que é um plus.

O verniz o tom é 02 Bibbidi-Bobbidi-Boo.

A cor é um lilás acinzentado e apesar de não se notar no swatch tem brilho e faz efeito tipo pérola. É super bonito mesmo e é um tom que adoro. Se não tivesse unhas em gel de momento estaria certamente com este verniz, pois adoro este género de tonalidades!

E pronto estes são todos os itens que tenho das princesas Disney, e tal como prometi vou mostrar-vos as embalagens da Etude House em que a maquiagem da Belle e o BB Cream da Branca de Neve vieram.

Pois, são com a forma de livros!!! E têm uma frase para cada princesa, sendo a da Branca de Neve: "Everything's going to be alright" e a da Belle: "I want so much more than they've got planned". Também os códigos de barras são temáticos das princesas, na Branca de Neve tem a princesa e os sete anões, na da Belle tem a Belle a cheirar a rosa encantada e o castelo da Fera. 

2 comentários:

  1. Só coisas fofinhaaas! Quero imensoo experimentar os produtos da Etude House, mandas vir de onde? A cor do batom é linda!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei vir da rinishop no ebay (vendedora sul-coreana de confiança) mas sendo edição limitada não sei se ainda conseguirás arranjar. =/

      Excluir