terça-feira, 7 de outubro de 2014

Etude House Princess Happy Ending



Hoje não era para fazer mais nenhum post hoje, mas dei-me com esta colecção da Etude House que me deixou realmente apaixonada. Não fosse eu fã da Disney, e não fosse a Belle uma das minhas favoritas (ela e a Mulan foram as duas princesas da minha infância).

Portanto vamos lá ver a colecção: 


Todas as princesas têm portanto um conjunto de vernizes e mais um item ou dois de maquilhagem. Todos os sets são inspirados na respectiva princesa a nível do esquema de cores. Vamos então ver em detalhe os itens desta colecção, começando pelos vernizes que são os que têm a maior variedade.


As caixas em que os vernizes vêm são com a forma de livrinhos de estórias! Logo na embalagem nota-se que pensaram ao pormenor esta colecção, as cores dos vernizes e os decalques só vêm fazer notar que cada um foi pensado à medida da respectiva princesa.

Como podem ver, os vernizes da Snow White são um vermelho, muito apropriadamente chamado de Apple Red em referência à maçã envenenada, e um translúcido com brilhantes a que deram o nome de Kissing Pop Red. Os decalques são a maçã como não poderia deixar de ser, são tiaras e claro está: o espelho que é das coisas mais importantes na estória!

Passando então à Cinderella podemos ver que se basearam na cor do seu vestido final para escolher o tom do verniz que é um azul bebé lindo a que deram o nome perfeito de Blue Dress, e nos sapatinhos de cristal para o verniz cheio de brilhantes que recebeu o nome de Crystal Shoes. Também devido ao tema dos cristais na estória, em vez de ter decalques como os outros, este conjunto traz brilhantes em azul e prata para se colocarem nas unhas!

Temos então o conjunto da Jasmine, em que usaram mais uma vez a cor das roupas para o verniz base, sendo este portanto um belo turquesa e tendo o nome de Antique Mint.  Depois temos um verniz cheio de cristais doirados baseados na lâmpada mágica cujo nome é Magic Lamp! Para decoração nada mais do que lâmpadas, tiaras e padrões espirais em dourado, afinal nada seria mais apropriado para a princesa herdeira de Agrabah!

Finalmente o conjunto de vernizes da Belle, para estes vernizes basearam-se na cor da rosa da estória, sendo portanto um magenta chamado de Purple Rose e um verniz de brilhantes rosa chamado de Pink Rose. Os decalques são tiaras e como não podia deixar de ser rosas, mas estes decalques têm um pormenor, os que aparentam ser rosa escuro na imagem, dependendo da temperatura que esteja mudam de cor quando colocados nas unhas! Não sei se conseguem ver sem carregarem na imagem, mas a modelo tem estes decalques em unhas na parte do verniz de brilhantes rosa e até se confundem com o verniz estando bem mais claros que na folha do decalque!

Agora que os vernizes já foram mostrados e falados, vamos então ver os dois batons da colecção, sendo um da Belle e um da Snow White.
Como não podia deixar de ser a Snow White tem batom vermelho que vai de encontro à descrição da personagem na estória como tendo "lábios vermelhos como o sangue", já o nome é Apple Red, o que também faz sentido porque a maçã que envenena a Snow White é mesmo uma bela maçã vermelha. Já a Belle tem um batom num tom magenta que, tal como o verniz base, se assemelha ao tom da rosa na versão da Disney e cujo nome é Purple Rose.

Agora que as partes em comum da colecção acabaram, vamos então aos itens individuais segundo cada princesa. 


Temos então o BB cream da Snow White. Na realidade esta é só uma edição especial do Precious Mineral BB cream da Etude House, no entanto apenas têm 2 tons nesta edição da Snow White em vez dos 4 tons normalmente disponíveis. Os dois tons que têm disponíveis são os mais claros, o N02-Light Beije e o W13-Natural Beije, nada de W24-Honny Beije ou W15-Sand Beije. Claro que entendo o porquê de só terem feito os dois tons mais claros porque afinal a Snow White é conhecida pela sua pele "branca como a neve", mas parte de mim questiona-se se não terão perdido alguma receita ao não terem incluído os outros 2. 


Temos então as sombras de olhos da Cinderella. Todas as sombras são super brilhantes e existe em 3 cores: 1-Pink Glass Heels, 2-Magic Pumpkin, 3-Evening Party. Para ser honesta não vejo grande ligação das cores com a personagem exceptuando a 2 afinal a abóbora que virou carruagem é algo icónico na estória. De qualquer modo todas as cores parecem ser super bonitas e cheias de brilho!


Temos agora o blush da Belle. Existe em duas cores que na minha opinião também não têm particularmente nada relacionado com a estória, mas em contrapartida são em forma de rosa. As duas cores são 1-Pink Rose e 2-Coral Rose. Sendo a primeira um rosa claro com algum brilho azul e a segunda um tom mais alaranjado com um brilho dourado.


Finalmente temos a máscara de pestanas da Jasmine. Nada também de particularmente relacionado com a princesa, afinal é uma máscara de pestanas pretas, mas a embalagem denota que realmente foi inspirada pela princesa com a sua tampa turquesa e sua forma.

Eu pessoalmente mandei vir o BB cream da Snow White no tom mais claro, não fosse eu imensamente pálida de ter de usar sempre os tons mais claros possível, e mandei vir o batom, verniz e blush coral da minha querida Belle. Mal posso esperar para que cheguem! 

Quais os vossos productos favoritos desta colecção? Gostaram dela? Gostavam que tivessem incluído outras princesas? Eu pessoalmente adorava que tivessem incluído a Mulan! 

5 comentários:

  1. Adorei a colecção :) pena n ter da ariel :p mas gostei mesmo da jasmine as cores sao lindas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu pessoalmente adoro o turquesa do verniz base da Jasmine, mas também já tenho imensos vernizes turquesa. Por acaso fiquei surpreendida a não terem feito da Ariel, mas se calhar na Coreia do Sul não é tão popular como princesa como aqui.

      Excluir
  2. Acho que o kit da Jasmine com um eyeliner líquido em vez da máscara ganhava muito mais, e se assim fosse, seria imediatamente o meu favorito :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu por acaso a minha reacção quando vi o da Jasmine foi pensar que um lápis kohl teria sido mais apropriado, mas realmente eyeliner liquido teria sido perfeito até porque a embalagem poderia ser igual à da máscara que realmente está muito gira!

      Excluir
  3. Olá! nomeei-te! beijinhos!
    http://chanelsclassygirl.blogspot.pt/2014/10/liebster-award.html

    ResponderExcluir